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SUPORTE ON-LINE

Dicas, resoluções, ferramentas de suporte.

Informações importantes

    Todos os softwares rodam a partir da seguinte configuração;
* Windows 98 ou superior de 32 ou 64 bits.
* Processador Celeron ou AMD de qualquer velocidade.
* 02 gigas de memória ram.
* 50 mega de espaço para armazenamento do software e banco de dados.
* Qualquer impressora padrão no formato A4 já configurada no Windows
* Resolução 1024x768 32 bits.
* Microsoft Run time Access (roda em 32 ou 64 bits) software free.
Com essa configuração o usuário roda qualquer software da AST7, porém quanto melhor for o computador melhor será o desempenho e resposta do software.

    Ao baixar ou receber o CD de instalação o usuário irá clicar 2 vezes no arquivo de setup e seguirá as insturções de instalação, toda instalação é automática, esse processo cria uma pasta C:\AST7 no computador onde será guardado o software, a licença de uso e o banco de dados, esse caminho não pode ser alterado, do contrário o software não irá funcionar enviando uma mensagem de erro sobre caminho não encontrado.

    Na versão em rede o banco de dados suporta até 10 terminais simultaneamente, e por estar em rede é essencial a utilização de nobreak para não corromper a base de dados caso falte energia.

    Pode sim, o usuário pode rodar o software em seu local de trabalho e copiar todos os dias somente a base de dados para levar para sua residencia onde terá outro micro com o mesmo software instalado, para isso realize o seguinte procedimento;
* No micro de trabalho feche o sistema e coloque um pendrive, acesse a unidade C:\AST7 e copie para o pendrive o arquivo com extensão .MDB, esse arquivo é a base de dados.
* No micro da residência coloque o pendrive e copie o arquivo com extensão .MDB para o destino C:\AST7 o Windows irá informar que já existe o arquivo, porém como se trata de um backup do micro de trabalho o usuário pode continuar.
Pronto, ao abrir o software da residência  o mesmo terá a base de dados de trabalho do dia que foi realizado o backup.

    A linguagem dos softwares foram desenvolvidos para rodar na plataforma Windows, dessa forma o dispositivo precisa ter o sistema operacional Windows superior ao 98 com o Microsoft Run time Access, sem essa configuração o software não roda.

Vídeos explicativos

Produzimos alguns vídeos para melhor orientar o usuário em suas dúvidas.


Como instalar

Vídeo explicativo de como instalar nossos softwares, passo a passo com explicações detalhadas.

Backup

Como salvar em um pendrive o sistema, base de dados e licença de uso, muito simples.

Acesse nosso canal com diversos vídeos.

OUTROS VÍDEOS

Erros e soluções

Principais erros e suas soluções para softwares locais que rodam na plataforma Windows 32 ou 64 bits.

    Isso acontece devido ao conteúdo não estar habilitado, leia as instruções no link da Microsoft. clique aqui

    Todas as versões locais foram desenvolvidas em Windows 32 bits, para rodar em 64 bits o usuário precisa do Microsoft Access 32 bits ou Run time Access 32 bits, para poder resolver siga os procedimento.
* Desinstalar o Microsoft Access de 64 bits - acesse o painel de controle e escolha desinstalar office, irá abrir a opção de alterar, não precisa desinstalar o office completo apenas o Access, reinicie o micro.
* Baixe o Run time Access - no site da Microsoft, clique aqui para baixar, escolha o arquivo AccessRuntime.exe, instale e reinicie o micro
Ao reiniciar pode abrir o sistema sem problemas.

    As versões locais para Windows se instalam no seguinte caminho C:\AST7 durante a instalação é informado automaticamente esse caminho, caso não o usuário precisa informar o caminho, esse procedimento serve para instalação no servidor ou na versão sem rede.

    Caso tenha enviado o logo da sua empresa para ser inserido dentro do software no ato da sua compra, ao instalar será preciso cadastrar sua empresa no módulo CADASTRO > EMPRESA, ao finalizar esse cadastro as impressões sairão com os dados cadastrados ao lado do logo.

    Algumas versões possuem o comando para converter em PDF, esse comando depende de um software PDFCreator free que precisa ser baixado no computador que roda o sistema.

    Quando ocorre qualquer uma das situações o software pode não responder aos comandos, ele abre mas os botões não funcionam, na maioria dos casos o front end foi danificado, como resolver?
* Realize um backup da pasta C:\AST7 com o sosftware fechado, faça o backup em um pendrive para não correr o risco de confundir.
* Acesse a pasta C:\AST7 e renomeie o arquivo com extensão _be.MDB (esse é o arquivo com seu banco de dados) cuidado.
* Após renomear o banco de dados localize o arquivo de instalação ou CD caso tenha adquirido e faça uma nova instalação, confira o enderço da pasta C:\AST7 o Windows irá informar que já existe a pasta, continue, ao finalizar abra o sistema, verá que não tem dados algum, feche o sistema.
* Arrumamos o front end, agora vamos voltar sua base de dados, acesse o pendrive de backup e copie o arquivo com extensão _be.MDB para dentro da pasta C:\AST7 o Windows informa que já existe, peça para substituir.     
Pronto, abra seu sistema e confira as informações da sua base de dados.

FERRAMENTAS

Links dos softwares free que utilizamos.

Identificando a instalação 

Na imagem abaixo ilustramos onde fica instalado o software e seus respectivos arquivos para orientação do usuário que precisa de suporte.

Enviar base

Para enviar a base de dados por e-mail o usuário precisa acessar a pasta C:\AST7 e clicar com botão direito em cima do arquivo com extensão _be.MDB e escolher enviar para pasta compactada, será criado um arquivo logo abaixo com um ícone de livros, esse é o arquivo a ser enviado.

Identificação

Como identificar os arquivos de sistema?    
1- FRONT END - trata-se do arquivo de máscara onde o usuário utiliza  para manipular os dados.

2- BACK END - é o banco de dados onde se guarda todas as informações que o usuário utiliza no sistema.


Atualizações

Nas atualizações solicitamos o arquivo de banco de dados (back end) para salvar na nova versão, sem esse arquivo não conseguimos salvar na versão de atualização.

Pasta de instalação

Como enviar meu logotipo

Inserimos sua logomarca dentro do sistema para poder ser impresso ou convertido em documentos PDF para serem enviados por e-mail. Quais são as dimensões.

  1. DEFINIÇÃO DE LOGOTIPO - trata-se de uma assinatura institucional, a representação gráfica de uma marca. Por isso ela geralmente está presente nas peças de uma empresa. Como toda a assinatura, o logotipo segue um padrão visual que o torna reconhecido. O uso correto do logotipo é uma ação que pode reforçar a imagem de uma empresa. Leia mais.
  2. QUAL FORMATO DE ARQUIVO - o melhor formato de arquivo é JPG de 300x300 pixels com 300Dpi e fundo branco, mesmo que seja desenvolvido em qualquer outra extensão o usuário pode converter em JPG. Caso não tenha nessas medidas nos envie o que tiver para que possamos avaliar, na maioria dos casos  nossa equipe consegue converter o arquivo ou refazer a logo.
  3. PORQUE É MELHOR FUNDO BRANCO - além de se destacar melhor e deixar a impressão com um visual mais organizado a empresa economiza com material de impressão, se utilizarmos um fundo com tons de cores ele sempre sairá impresso.

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